Guias e Dicas

Nessa seção, você encontra diversos guias e dicas relacionados ao console OUYA. Não temos condições de dar suporte aos usuários do blog de forma direta, mas você pode usar o nosso grupo no Facebook para poder postar suas dúvidas, com a certeza de que poderemos ajuda-lo por lá. Para isso, acesse o Clube do OUYA - Brasil e solicite sua entrada.







Faça sua doação online para que possamos manter nossos arquivos hospedados no Dropbox. Será de muita importância para a nossa comunidade!


Nosso grupo no facebook: Clube do OUYA - Brasil

25 comentários:

  1. Meu ouya superaquece e ele fecha os jogos e pra.pagina inicial...isso após 1hr d uso... podem.me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo! A ventilação do OUYA se dá pela parte debaixo (base) do OUYA. Verifique se não há nada obstruindo a passagem de ar. Tente também fazer um Reset Factory no console. Caso nada resolver, procure acionar a garantia de seu aparelho

      Excluir
  2. Olá. Só algumas dúvidas:
    1. Ainda vale a pena comprar ele hoje?
    2. Os jogos emulados rodam bem mesmo? Possuem Save Station?
    3. A loja dele ainda funciona hoje pra poder baixar games e emuladores?
    4. Os gráficos dos games mais antigos, como ficam na tela? Pixelados demais ou existem filtros para melhorar a imagem deles?

    Agradeço.

    Estou bastante interessado em comprar um, mas quero ter todas as infos primeiro, pra n me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo!
      Vamos lá:
      1) Sim, vale a pena, desde que sua intenção seja emular consoles que sejam de PSX pra baixo, com exceção de Dreamcast (esse roda alguns games de forma satisfatória) Game Cube e Saturn, que possuem a emulação deficiente no OUYA.
      2) Sim, rodam bem, com save state.
      3) Sim, a loja está em constante funcionamento, apesar da venda para a Razer.
      4) Todos os emuladores disponíveis possuem filtros e configurações para melhorias. No geral, o visual fica melhor do que no próprio console. Leia nosso tutorial de como melhorar os gráficos do PSX por exemplo, aqui no próprio blog.

      Abraços. ;)

      Excluir
  3. É, acho q blog aqui seguiu o rumo do console...parou! Rs...enfim, blz, vou dar uma pesquisado por minha conta aqui e ver se me ligo em alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas questões foram respondidas acima. Pedimos desculpas pela "demora" em responder, porém o trabalho feito aqui é realizado de forma voluntária e de acordo com o tempo hábil disponível para responder aos visitantes. Recomendo que participe de nossa comunidade no Facebook, a qual possui o mesmo nome do blog.

      Abraço e continue nos visitando! ;)

      Excluir
  4. Opa, desculpa ai se soei meio grosseiro, brother. N foi a intenção. Na verdade é que estou cheio de dúvidas e vou tentar tirar aqui, se possível.
    Eu comprei o OUYA, mas sou muito perfeccionista e quero tentar liga-lo na TV de tubo, onde acho que os jogos emulados, ficarão com imagem nativa e melhor. Eu n curto muito esses filtros, apesar q sim, ficam bonitos, mas prefiro a imagem nativa dos games. Então, o OUYA é apenas HDMI, então comprei hoje um conversor HDMI para RCA, e vou liga na TV de tubo. Será que vai funcionar? Sei que posso retirar as opçoes de filtro, então achei q a imagem q vai passar, será a nativa. Também tenho receio se isso n pode queimar a saida de video do console, uma vez que o conversor pede uma fonte extra de alimentação, que seria via USB. Então...sabem dizer algo sobre isso? Agradeço e peço mais uma vez, desculpas se fui mal interpretado.

    Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu, tranquilo meu brother! Fique a vontade para tirar qualquer dúvida conosco, ok? :D
      Sobre seu comentário acima, vejo que já discutimos sobre isso por lá, correto? E é uma pena que seu projeto de conversão não resultou como você queria. :(

      E não, não interpretei você como sendo grosseiro, de verdade. Um forte abraço! :D

      Excluir
    2. Fala, Edu! Tudo na paz?
      Então, eu uso o OUYA numa TV de tubo e posso te dizer que a imagem fica ótima (bem, pelo menos no adaptador que eu comprei né kkkk) e que não tem perigo de queimar a saída HDMI, até porque ela é feita pra transmitir um pouco de energia (que acaba indo para o adaptador junto com o sinal de vídeo). A fonte de alimentação extra (no caso, o USB) é opcional. Eu mesmo uso sem USB e a imagem fica uma maravilha.
      E sem os filtros, parece até que você está rodando direto do console original! Eu mesmo me surpreendi quando rodei Jet Set Radio naquela qualidade e sem lags...

      Excluir
  5. Boa noite, sou Fabio D. Gostaria de saber se há alguma forma de jogar os games touch (de preferência aqueles que não precisem girar a tela) do Android como Little Fighter 2 Pocket e o Hero Fighter X. Vi alguns tutoriais que usavam no Android apps como USB/BT e o Touch2joy e tentei fazer no Ouya.. Não deu certo. Gostaria de saber também como instalar o Google Play e o Youtube. Obrigado pela atenção e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. F13zista, boa tarde! Peço que poste sua dúvida em nosso grupo do Facebook, pois sendo sincero com você, não sei responder à sua pergunta. Abraço! ;)

      Excluir
    2. E aí F13zista, tudo bom, cara?
      Pra jogar alguns games touch, você pode usar o Tincore Keymapper, que é ótimo e é gratuito.
      Sobre a Google Play e o Youtube, tem sim! Só que você vai ter que rootear o OUYA usando o Kingo Root ou o Superuser. Depois é só instalar os apps que você preferir (inclusive, Netflix e YouTube funcionam sem root).

      Excluir
    3. João Costa, estou tentando usar o Tincore, mas ele aparece a janela de configuração e depois apaga, não sei abri- lá novamente, no meu celular ela fica na barra de notificação que não existe no OUYA. Por favor m der uma luz. PS eu uso ROOT no OUYA.

      Excluir
  6. Boa noite,

    Não consigo usar o Reicast,você poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae, mano! Tudo beleza?
      Então, pra usar o Reicast é o seguinte:
      Instala ele (mas não abre) e copia a pasta Reicast pra raiz do disco.
      Depois de copiar, abre o Reicast, aperta o botão OUYA, vai aparecer um menu do lado.
      Com o D-Pad, escolhe a opção Paths. Seleciona a pasta de dados (aquela pasta chamada Reicast que você colou lá no começo). A pasta de jogos é a de baixo.
      Agora é hora de configurar o(s) controle(s). Na tela inicial, faz o mesmo paranauê do menu, só que escolhe a opção Input.
      Clica em Assign Controller, e ele vai aparecer o nome do controle (no meu caso, o do OUYA). Agora, vai na opção Mappings (ou algo assim).
      Lá, deixe desabilitado o Compatibility Mode e configure os botões (nota: A = O, B = A, X = U, Y = Y no controle do OUYA). Eu escolhi L1 e R1 como Select e Start, respectivamente. Mas você pode usar L3 e R3 ou L2 e R2, contanto que você esteja acostumado com o layout.
      E é isso! Qualquer dúvida é só responder!

      Excluir

  7. Cara beleza? Comprei o meu ouya e ele já veio sem som,mas instalei nele o app sound abount e consegui fazer ele sair som,mas fica distorcido grave demais,mas o mais impressionante é que nas configurações de som ele têm som normal. então achei esse video e acabei de fazer esse tutorial,deu tudo certo,mas quando ele inicia ainda não têm som. Não sei o que pode ser,se souber pode me ajudar? mas no mais ele está normal,e quando emulo o emulador de nintendo 64 e mexo na velocidade o som fica perfeito. por favor me ajudem pois não achei ninguém com esse problema! abraços

    ResponderExcluir
  8. Pessoal boa tarde, alguém tem um ouya com defeito pra vender? Se alguém puder me ajudar.... desculpe se não for o lugar apropriado, qq coisa podem remover o POST! Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  9. Procuro uma assistência para meu console alguma indicação

    ResponderExcluir